Nesta semana a SP Ventures, uma gestora de fundos de investimentos, anunciou a entrada da Horus Aeronaves no seu portfólio. O investimento será realizado pelo Fundo de Inovação Paulista (FIP), idealizado pela Desenvolve SP, a Agência de Desenvolvimento Paulista, que, em parceria com a Fapesp, a Finep, o Sebrae-SP e a Corporación Andina de Fomento (CAF) impulsiona o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e startups de base tecnológica. A novidade foi pauta dos principais portais de economia e tecnologia, como Valor Econômico, Startupi , StartSe, StartAgro e Globo Rural.
Com este aporte nós iremos lançar novos produtos, ampliar nossa rede comercial e a nossa sede em Florianópolis, abrindo, também uma nova sede em Piracicaba, cidade do interior paulista que hoje é referência em agrotech – mais de 30% das startups de agronegócio estão lá.
Esta é a nossa primeira captação com venture capital. Somando com os editais de subvenção e ciclos de aceleração, já recebemos mais de R$4 milhões em investimentos.
Numa entrevista para a StartSe, o Fabrício Hertz, nosso diretor executivo, disse que o principal objetivo da Horus é atender tender as necessidades dos clientes e oferecer as melhores soluções em aerolevantamento com drones para aplicações em agricultura de precisão. “Nossa tecnologia é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento incentivados por programas de inovação“.
Estamos muito felizes com esta notícias e agradecemos o apoio que recebemos durante nossos 3 anos de atividade – e que venham muitos outros!