Horus Aeronaves prepara evento no Uruguai
Empresa catarinense apresentará o drone Maptor a clientes da América Latina, dia 15 de agosto em Montevidéu.
Com o mercado de Veículos Aéreos não Tripulados (Vants) em ascensão, grandes empresas têm cada vez mais interesse em investir, adquirir ou vender esta nova tecnologia. “A expectativa é que em 2016 sejam criados cinco mil novos postos de trabalho e que o mercado brasileiro movimente mais de R$ 200 milhões segundo as projeções das empresas do setor”, afirma Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador do evento, DroneShow, que vai para terceira edição em maio de 2017, e é a maior feira de drones da América Latina.
A Horus Aeronaves tem se destacado no mercado nacional de VANTS para mapeamento aéreo e fará, pela primeira vez, um voo demonstrativo na cidade de Montevídeu. O objetivo do evento será apresentar seu principal produto, o drone de asa fixa Maptor. O público presente, convidados da Horus, poderão conferir detalhes do produto e acompanhar a operação em campo. A ideia é também destacar a flexibilidade e o ganho que o equipamento representa nas mais diversas áreas em que atua, como: agricultura, mineração, obras, meio ambiente e topografia.
A apresentação será realizada pelos Sócios da Horus, Fabrício Hertz e Lucas Mondadori, acompanhados pelo Representante Comercial da empresa na América Latina Luiz Cláudio Vaz, com exclusividade para empresas convidadas do Uruguai, Argentina e Paraguai, além da mídia local. O evento acontecerá no dia 15 de agosto pela manhã, de acordo as condições meteorológicas.
A empresa e o produto
A Horus Aeronaves é uma empresa catarinense fabricante de Aeronaves Não Tripuladas criada em 2013 e, atualmente está sediada num dos maiores Centros Tecnológicos do País, o Parque Alfa, em Florianópolis. O equipamento que foi lançado em maio durante a DroneShow 2016 em São Paulo é o produto principal da empresa. O Maptor é um drone de asa fixa equipado com câmeras de alta resolução, que pesa apenas 1.400 gramas, incluindo o peso da bateria e da câmera.
Conta com uma autonomia de voo de 1 hora e 20 minutos e pode cobrir, em um único voo, até 2000 hectares. A câmera de 20 Mp permite gerar mapas com GSD de até 2,3 cm/pixel. O VANT não necessita de operador, já que é programado via GPS. Sua estrutura em fibra de carbono (um diferencial no mercado de drones), proporciona mais leveza, resistência e durabilidade. O equipamento tem garantia e assistência técnica de fábrica.
[email protected]