Um dos grandes diferenciais do uso de drones na agricultura é a facilidade para se realizar o monitoramento constante da área de interesse.
Pelo fato de a operação com drones ser automática e por apresentarem autonomia acima de 1 hora, cobrindo mais de 1000 ha por voo, pode-se realizar operações com maior periodicidade. O que definirá a quantidade de voos e a periodicidade é o cultivo e manejo de cada propriedade.
Diversos produtores e consultores agronômicos já comprovaram a eficiência e exatidão nos resultados e é por isso que os drones, além de oferecerem soluções pontuais, estão sendo utilizados no acompanhamento de toda a safra.

VANT Horus – Maptor Agro
Com apenas um voo e a aplicação de alguns índices de vegetação no processamento das imagens, é possível por exemplo, identificar pontos específicos com problemas, integrando essas informações com maquinários automatizados, para posteriormente realizar a aplicação local de insumos.
Sabe o que isso significa? Um aumento de produtividade de até 30%.
Esses dados podem ser extraídos em culturas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, pastagem e silvicultura. Também, pode-se realizar a contagem de estande, identificação de linhas e falhas no plantio, resultados fundamentais para a mensuração dos resultados da safra.

Resultados gerados na Plataforma Mappa
As possibilidades são muitas e desenvolvemos um estudo de resultados e aplicações para cada cultura, com o uso do Mappa, nossa plataforma de processamento de imagens.
Quer conhecer mais?
Faremos a divulgação desse material na Agrishow 2018, dos dias 30 de abril a 04 de maio, a maior feira do Agronegócio da América Latina.
Você já se inscreveu? Não perca essa oportunidade.
Esperamos você!
Stand A7D (Fazenda Inteligente)
Mas, caso você não consiga ir, entre em contato com nossa equipe e saiba mais!