Como monitorar o plantio de soja com drones
Estamos nos aproximando da época do plantio da soja para a safra 2019/20. E uma coisa é certa: nenhum produtor quer ter perdas significativas na produtividade por fatores que podem ser evitados. Por isso, o momento de planejamento é tão importante.
A tecnologia fez os produtores e agrônomos pensarem mais na produtividade efetiva da safra. Cada decisão a ser tomada deve levar em conta não somente o aumento da produção, mas principalmente o retorno econômico que ela pode gerar.
Hoje, os drones são uma das principais ferramentas de auxílio no meio agrícola, por realizarem, por exemplo, o acompanhamento de toda a safra. As imagens capturadas pelos drones são transformadas em informação e dados reais com alta precisão. Ou seja, é possível extrair informações de toda a área de produção, em que os pontos críticos identificados são georreferenciados, permitindo o consultor tomar decisões rápidas e corretas para a diminuição dos danos e perdas, pois os dados não são baseados simplesmente em amostras..
E para você utilizar os drones no monitoramento já nesta safra, confira aqui em baixo as informações que são geradas pelos drones:
Agora, você já conhece os dados que podem ser obtidos no monitoramento do plantio de soja. Além de oferecer os dados com rapidez e precisão, seu trabalho no campo se torna mais efetivo e econômico.
Se você já atende grandes áreas, saiba qual o melhor modelo de asa fixa para suas demandas.
Mas se você está iniciando na área de mapeamento com drones, veja aqui a possibilidade de capacitação com multirotor.
Já possui drone? Faça seu cadastro gratuito na Mappa e teste já – você vai encontrar o melhor custo x benefício do mercado.