Além do sistema RTK/PPK, o Maptor Agro é mais uma das novidades que vamos apresentar na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que começa em Ribeirão Preto (SP) na próxima semana.
O Maptor Agro é um drone desenvolvido especialmente para o agronegócio brasileiro. O seu principal diferencial é uma câmera multiespectral, que possui 5 sensores individuais, capazes de captar diversas bandas e espectros da imagem, gerando informações preciosas ao produtor com o apoio técnico da Plataforma de Processamento da Horus.
Após processar as imagens coletadas pelo Maptor, o usuário poderá acessar a nossa plataforma de processamento e solicitar análises específicas. Essas análises são feitas através dos índices normalizados, que são equações automatizadas das diferentes bandas espectrais captadas no voo. Estes índices podem ser usados em várias análises agronômicas como, por exemplo, verificar a saúde da vegetação, identificar falhas no plantio, apontar a massa foliar e níveis de estresse hídrico. Vale lembrar que nossa plataforma processa imagens de outros drones (da Horus ou de outras marcas) e também gera materiais convencionais como: ortofoto, modelo digital de terreno e superfície, projeções 3D, entre outros.
Outra vantagem de Maptor Agro é que câmera multiespectral embarcada conta com um sensor de luminosidade na parte superior da aeronave, que calibra a incidência de luz natural e garante maior precisão de dados da vegetação. O baixo peso desse sensor também é um ponto positivo, pois garante mais capacidade de voo e cobre centenas de hectares numa única operação.
Assim como a versão original do drone Maptor, o Maptor Agro realiza voos de até 80 minutos, tempo de sobra para você percorrer grandes distâncias.
Ficou curioso? Então venha conhecer o Maptor Agro de perto na AgriShow. Estaremos no estande “Fazenda Inteligente” nos dias 01 a 05 de maio.